PortXchange e o Greater Houston Port Bureau entram em parceria de digitalização de cinco anos

News
September 16, 2021

[16.09.2021] – Houston, Roterdã

PortXchange Products B.V., empresa de soluções digitais para navegação previsível e sustentável sediada na Holanda, estabeleceu hoje uma parceria de cinco anos com o Greater Houston Port Bureau (“GHPB” or “Port Bureau”) para a adoção e desenvolvimento do seu sistema PortXchange, uma plataforma colaborativa de planejamento de embarcações e terminais.

Em Junho de 2020, a PortXchange e o Port Bureau anunciaram que se iniciava um teste (TRIAL) em Houston com mais de 20 empresas marítimas envolvidas na indústria química integrada no Texas. Este teste foi posteriormente expandido para incluir a Autoridade do Port of Houston (“Porto de Houston”), que possui dois terminais para manuseio de containers. 

Existe uma crescente expectativa sobre o setor de transporte marítimo para que este implemente a digitalização de seus processos, de forma a melhorar a eficiência das escalas dos navios nos portos, reduzir despesas gerais e mitigar o impacto climático.  O software da PortXchange é considerado o melhor produto para atender às necessidades específicas de toda a comunidade portuária.

O acordo entre a PortXchange e o Port Bureau é uma parceria de revenda de cinco anos e surge após um período experimental de 12 meses. A PortXchange irá integrar totalmente o atual sistema de localização de embarcações – HarborLights, do Port Bureau, na plataforma PortXchange, fornecendo informações de planejamento de navios em tempo real obtidas diretamente dos práticos de Houston. Além disso, a PortXchange também continuará a desenvolver vários recursos com funcionalidade sob medida para atender às necessidades específicas da comunidade portuária de Houston, manter a infraestrutura digital, integrar novos usuários e facilitar APIs. A maior parte desses novos produtos e serviços será prestada por meio do Port Bureau, que atuará como a voz da comunidade portuária.

Fundado em 1929, o Port Bureau é uma organização comercial, dirigida por seus membros, sem fins lucrativos e que se dedica à promoção do comércio e cooperação na indústria marítima. O Port Bureau opera a “Maritime Exchange of Texas”, entidade que registra dados de movimentação dos navios para todos os portos de grande calado do Texas, incluindo Houston, o porto mais movimentado dos EUA para cargas internacionais,

Sjoerd de Jager, PortXchange’s managing director, disse: “Este acordo de cinco anos é o resultado da perseverança e do compromisso de um grande grupo de users com a mesma mentalidade, ansiosos para diminuir o tempo das escalas no porto de Houston e aumentar sua eficiência Aproveitamos a oportunidade para enaltecer o Port Bureau, que abraçou a ideia de que a digitalização e a transparência da programação são o futuro de qualquer porto e esperamos estender a nossa colaboração a toda a comunidade portuária de Houston. ”

CAPT Bill Diehl, USCG (Ret.), president of the Greater Houston Port Bureau,disse:

“A digitalização e o compartilhamento de dados são essenciais para que o porto da região de Houston aumente a previsibilidade, melhore a eficiência e permaneça globalmente competitivo. Frequentemente, referimo-nos aos membros do Port Bureau como parceiros competitivos porque eles trabalham juntos para resolver problemas que afetam todo o porto, e não apenas os seus próprios negócios. “Ao fazer uma parceria com a PortXchange para oferecer plataformas de compartilhamento de dados customizadas para as necessidades específicas do Porto de Houston, proporcionamos aos membros desta indústria mais uma ferramenta para colaboração. “

Roger Guenther, Executive Director at Port Houston, disse: 

“ Fico sempre entusiasmado quando a comunidade portuária procura continuamente assegurar recursos e serviços para o bem maior do Houston Ship Channel . Estou otimista que este programa vai ajudar ainda mais a aumentar a eficiência dos navios que fazem escala no Porto de Houston”

Acerca da PortXchange

A PortXchange é um spin-off da Autoridade Portuária de Rotterdam. Estabelecida em 2019 como uma organização independente, a PortXchange oferece soluções digitais independentes de comércio para otimizar as operações e reduzir as emissões da indústria de transporte. Depois de ser implementado em Rotterdam, a PortXchange está a expandir-se para outros portos, como Felixstowe, Moerdijk, Algeciras e Houston. Com a confiança de líderes da indústria em todo o mundo para otimizar mais de 100.000 escalas.

Para mais informações acerca da PortXchange, visite: 

https://port-xchange.com
https://shiptracker.port-xchange.com/

Para contatos no Brasil:

Albatroz Energia
(Parceira da Port-Xchange no Brasil)
 
Alexandre C. Toussaint Pereira+55 21 9 93894831

Acerca  do Greater Houston Port Bureau (GHPB)

Fundado em 1929 em Houston, o Greater Houston Port Bureau é uma organização comercial sem fins lucrativos, dirigida por mais de 240 de seus membros, dedicada a promover o comércio e a cooperação no maior porto do país para tonelagem internacional e no maior complexo petroquímico dos EUA. 

Na indústria marítima, prioridades como eficiência portuária e segurança marítima são importantes e por isso oferecemos advocacia das partes interessadas, oportunidades de colaboração, dados, educação e rede de negócios por meio de almoços, seminários, publicações e eventos especiais. 

O Port Bureau também, fornece aos seus membros relatórios de movimentação de navios, informações portuárias e dados para os portos de profundidade do Texas, através da “Marine Exchange of Texas”. Para obter mais informações, visite o website em www.txgulf.org.

Acerca do Porto de Houston

Por mais de 100 anos, o Porto de Houston foi dono e responsável pelas operações dos cais e terminais públicos ao longo do Houston Ship Channel, incluindo a maior instalação de desconsolidação de carga  e dois dos terminais de containeres  mais eficientes e de crescimento mais rápido do país. O Porto de Houston é o defensor e líder estratégico do Canal. O complexo do Houston Ship Channel e os seus mais de 200 terminais públicos e privados, conhecidos coletivamente como o Porto de Houston, é o maior porto do país para cargas internacionais  e um motor econômico essencial para a região de Houston, o estado do Texas e os Estados Unidos. O Porto de Houston contribui para quase 1,35 milhão de empregos no Texas e 3,2 milhões de empregos em todo o país. A atividade econômica totaliza 339 bilhões dólares americanos  no Texas – 20,6% do produto interno bruto total do estado – e 801,9 bilhões dólares americanos em impacto econômico em todo o país . Para obter mais informações, visite o site www.PortHouston.com.

Share this post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Related news

PortXchange becomes the first shipping software company to join The Climate Pledge

PortXchange becomes the first shipping software company to join The Climate Pledge

Rotterdam, 20 September 2021 – PortXchange Products B.V., the Netherlands-based digital solutions provider for predictable and sustainable shipping, today announces that the Company is joining The…
PortXchange and Greater Houston Port Bureau embark on five-year digitalization partnership

PortXchange and Greater Houston Port Bureau embark on five-year digitalization partnership

[16.09.2021] – Houston, Rotterdam PortXchange Products B.V., the Netherlands-based digital solutions provider for predictable and sustainable shipping, has today agreed a five-year partnership with Greater…
PortXchange Shiptracker launched globally

PortXchange Shiptracker launched globally

PortXchange Products B.V., the Netherlands-based digital solutions provider for predictable and sustainable shipping, is pleased to announce the launch of its newest product, PortXchange Shiptracker…
Strategic partnership: PortXchange and Albatroz Energia aim to accelerate the digitalization of the maritime sector in Brazil

Strategic partnership: PortXchange and Albatroz Energia aim to accelerate the digitalization of the maritime sector in Brazil

Today PortXchange has announced a new partnership with Albatroz Energia to accelerate the digitilization of Brazilian ports and port communities. This partnership expands PortXchange’s presence…